COMO SURGIU O ACENDEDOR DE CORAÇÕES





Quando vim morar em Cascavel/PR (sou gaúcha), ficava muito tempo sozinha, pois conhecia poucas pessoas. Já havia escrito alguns poemas e resolvi fazer um blog, chamado ¨Sonhos em Poemas”. Fui fazendo muitos amigos virtuais, que também tinham blogs e depois de um certo tempo, eles me incentivaram a escrever um livro. Encontrei um site em Portugal que procurava novos escritores e poetas. Reuni alguns poemas e enviei para lá, mas o valor para a edição de duzentos exemplares estava um pouco fora do meu alcance, porque o valor era em euros. Comentei no blog e um amigo português me disse que pagaria a edição do livro. Eu pensei que fosse conversa, mas para o meu espanto, ao abrir o meu email, lá estava o recibo do pagamento. Foi assim que consegui editar o meu primeiro livro de poemas “O Acendedor de Corações”, pela Editora Corpos – Portugal 

O Acendedor fala de poemas em que faço uso da Prosopopeia (animação de seres inanimados). Um dos meus poemas “A Imaginação e a Curiosidade “já fizeram parte de um livro didático editado no Paraná - O Professor PDE e os Desafios da Escola Pública Paranaense. Descobri por acaso que esse poema fazia parte desse livro através do neto de uma amiga que um dia viu meus poemas e me disse que estavam estudando na escola uma poetisa de nome Débora Benvenuti. Eu pedi a ele que me trouxesse o livro e quando vi, disse a ele: eu sou essa Débora. Ele ficou muito feliz ao conhecer a autora do conto. Vocês devem estar curiosos com o porque do uso da prosopopeia. Eu queria contar todos os acontecimentos diários da minha vida, mas não queria dar nome as pessoas, então surgiu a ideia de usar figuras de linguagem e é o que faço até agora. A maior parte dos contos e dos poemas são verdadeiros, baseados em casos reais, outros são fruto da minha imaginação. Quem quiser saber mais, pode acessar o link do site da minha editora em Portugal e ler os poemas e contos - https://www.artelogy.com/pt/user  ou acessor o meu blog : https://oacendedordecoracoesii.blogspot.com/

Meu livro se encontra à venda neste site:

http://www.worldartfriends.com/store/search.php?search_query=benvenuti&submit_search=Search

Débora Benvenuti



Comentários