A ESPERANÇA E A FELICIDADE






A Esperança era uma fada,
que vivia num mundo encantado.
Morava no oco de uma árvore
e saia todos os dias,
enquanto  ainda era madrugada.
Por ninguém podia ser vista,
só  podia ser sentida e admirada.
Este era o seu segredo.
Se alguém a visse,
perderia o seu encanto
e jamais poderia voltar a ser
uma fada.
Sabedora disso tudo
e sendo muito cuidadosa,
apenas  poderia com seu condão,
tocar os corações e ser por
eles notada.
Acordou muito animada
e saiu a distribuir esperança,
com a sua cestinha cheia de lembranças,
dos últimos corações onde habitara.
No caminho,
 surpreendeu-se ao encontrar a amiga
num estado lastimável,
de desencanto e fragilidade.
Num ímpeto de amizade,
largou a sua cestinha no chão
e com muita emoção,
limpou  a aura da Felicidade,
que estava embaçada e não mais
brilhava  com a mesma intensidade.
O que há? Perguntou a Esperança
à sua amiga Felicidade,
ao que ela respondeu,
já muito cansada com tanta
responsabilidade:
- Fazer a felicidade de todos
é um desafio que já me fez
perder noites a fio,
na tentativa de contentar a todos
e não deixar ninguém ficar indiferente.
E apesar disto, existem muitos corações
que nem percebem a minha presença
e por mais que eu me esforce,
depois que eu vou embora
é que descobrem que eu estive   perto,
mas  jamais me abriram a porta.
A Esperança ficou comovida
com o problema da amiga.
Pensou por um instante
e decidiu o que faria dali por diante:
Convidou a Felicidade a acompanhá-la
e jamais abandoná-la,
mesmo nas piores situações.
Continuariam as duas a conviver
num mesmo coração.
Quando houvessem dúvidas,
a Esperança não deixaria
a Felicidade ir embora.
Faria tudo que estivesse ao seu alcance
e convenceria o coração em um instante,
que ele seria feliz,
se acreditasse na Esperança...



Débora Benvenuti

Comentários